Quem Somos

   A BUSHIDO CORRETORA DE SEGUROS é formada por profissionais que atuam na área de seguros a mais de 50 anos, operando atualmente com a sua 2º geração de corretores, herdando todo o Know How, de décadas de atividades as mais amplas e modernas ferramentas inovadoras oferecidas pelo mercado segurador atual.

   A nossa empresa está alicerçada e consolidada no mercado segurador, não só por estar no ramo há mais de cinco décadas, mas também pelo fato de nunca se desviar de seus princípios e valores.

   Uma empresa que visa a capacitação dos seus funcionários, modernidade de sistemas gestores, buscando sempre um bom desempenho priorizando sempre os direitos e interesses dos seus segurados, de maneira ágil, eficiente e transparente.

   Assim, a BUSHIDO SEGUROS está equipada e preparada, para lhes atender em toda demanda de seguros, e oferecer as mais amplas coberturas, com os melhores custos do mercado, em parceria com as principais seguradoras do mercado.

 

O SIGNIFICADO DO BUSHIDO

   Bushido significa literalmente, "caminho do guerreiro" - era um código de honra não-escrito e um modo de vida para os samurais (a classe guerreira do Japão feudal ou Bushi), que fornecia parâmetros para esse guerreiro viver e morrer com honra.

   "Seguir o Bushido, é dar ênfase à lealdade, fidelidade, justiça, modos refinados, humildade, espírito de luta e honra acima de tudo, morrer com dignidade".

   Bushido, literalmente traduzido, significa "Caminho do Guerreiro", Bushi "guerreiro" do "caminho". Neste sentido, o ideograma para caminho, em japonês, é equivalente à forma chinesa "Tao", e exprime o conceito filosófico de absoluto. Este conceito traz a idéia de origem, princípio e essência de todas coisas.

   No geral, guerreiro é aquele que busca seu próprio caminho. Muitas pessoas podem estar perfeitamente buscando o caminho sem saber disso. Guerreiro é a pessoa que tem um objetivo, e que por meio deste, passa a ter consciência de seu dom e suas limitações. Através dessa consciência, o guerreiro atinge sua meta, combinada com a vontade de vencer fraquezas, temores e limitações.

   Cada pessoa trilha seu próprio caminho, já que existem vários caminhos como o caminho da cura pelo médico, o caminho da literatura pelo poeta ou escritor, e muitas outras artes e habilidades. Cada pessoa pratica de acordo com a sua inclinação. Por isso pode-se chamar de guerreiro, aquele que segue seu caminho específico.

   Porém, no Bushido, a palavra guerreiro significa muito mais do que isso. O termo Bushi não pode ser designado a qualquer um. O Bushi é diferente, pois seus estudos do caminho baseiam-se em superar os homens. A casta guerreira se distingue das demais por sua fidelidade e honra, a palavra do guerreiro vale mais do que tudo.

   "Quando o guerreiro assume uma responsabilidade, mantém sua palavra. Os que prometem e não cumprem, perde respeito próprio, tem vergonha de seus atos e sua vida consiste em fugir, gastam mais energia dando desculpas para desonrar sua palavra, do que o guerreiro usa para manter seu compromisso. - Manual Do Guerreiro Da Luz.

 

O SAMURAI  MODERNO


   O mercado atual exige cada vez mais, profissionais capacitados e preparados e que tenham um diferencial. Precisamos atingir um desempenho e eficiência máxima, ter uma comunicação sem falhas, precisamos agregar as virtudes, as técnicas, a filosofia e o modo de viver, dos maiores guerreiros de todos os tempos, os Samurais.